AAMPARA

Associação de Atendimento e Apoio ao Autista

participe

Elaboramos um cadastro com várias questões que poderão nos fornecer estatísticas (embora não oficiais) sobre o perfil do autista e de suas famílias em Curitiba e demais regiões do Brasil.

A AAMPARA busca através de ações e parcerias melhorar o serviço de saúde e educação oferecidos ao autista e sua família na rede pública de Curitiba, bem como buscar soluções para oferecer um atendimento terapêutico auxiliar aos seus sócios.

Para que a associação se fortaleça ainda mais, ela precisa conhecê-los e traçar um perfil cada vez mais fidedigno da atual situação do autismo em nossa cidade. 

Para as demais regiões o cadastro será bem vindo, pois desta forma teremos um perfil de como o autismo está sendo tratado nas demais regiões do país.

Saiba um pouco mais sobre como atuar em favor do autismo em sua cidade acessando o link Você Sabia?.

FICHA DE CADASTRO DA PESSOA COM  DIAGNÓSTICO DE  AUTISMO

Este questionário é de uso exclusivo da AAMPARA, portanto não autorizamos sua reprodução e nem nos responsabilizamos por qualquer informação que familiares de autistas forneçam a outros endereços eletrônicos.

Formulário de Cadastro

Construir as políticas públicas de saúde é uma conquista da sociedade.

A lei  nº 8.142 / 90 prevê a criação de Conselhos e Conferências de Saúde.

Desde então, espaços foram criados para que a população possa deliberar sobre a saúde, exercendo assim o controle social, proposto pelo SUS.

Os Conselhos de Saúde tem caráter permanente e deliberativo, sendo um órgão colegiado composto por representantes do governo (gestores), prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários.

A representação dos usuários dos serviços de saúde deve ser paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos que compõe os Conselhos e Conferências de Saúde, o que equivale dizer que os usuários representam 50% da construção das políticas Públicas de Saúde no seu município.

Procure o Conselho de Saúde do seu município para obter informações de como participar. Alguns municípios possuem Comissões Temáticas de Saúde, tais como: Comissão de Saúde Mental, Pessoa com Deficiência, Saúde do Homem, da Mulher, entre outras.

Estas Comissões recebem os usuários e familiares, profissionais dos serviços e gestores auxiliando os Conselheiros de Saúde na elaboração e fiscalização das ações de saúde do município.

Você pode e deve participar, contribuindo com suas ideias, denunciando irregularidades, solicitando informações sobre os atendimentos, enfim, ajudando a construir uma política de saúde mais adequada as necessidades dos autistas.

Participe das reuniões das Comissões de Saúde da Pessoa com Deficiência e da Saúde Mental de seu município, para cobrar o cumprimento da lei 12764/12.

Procure a Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade e informe-se sobre os locais e horários das reuniões.

Acompanhe as políticas de saúde voltadas para os autistas em Curitiba.

Secretaria Municipal de Saúde

Local: Auditório – Convenções – Ed. Laucas
Rua Francisco Torres, 830. Curitiba – PR
Secretaria Executiva  do Conselho Municipal de Saúde – Curitiba
Tel: (41) 3350-9349  Fax: (41) 3350-9365

Acesse a agenda das reuniões das comissões temáticas. 

Clique aqui

A AAMPARA presta um serviço essencial para a sociedade e a população autista. Hoje buscamos aumentar o número de profissionais voluntários e parceiros que apoiem a causa.

Você pode nos auxiliar a atuar de forma cada vez melhor.  Apoie das seguintes formas:

Voluntariado: participe ou desenvolva atividades com as nossas crianças e ou familiares, faça parte da equipe de atendimento.

Doações de materiais: doe materiais que serão úteis a nossas crianças, durante o tempo em que estiverem em atendimento.

Invista na AAMPARA: faça um investimento social que melhorará a qualidade de vida de muitas crianças.

Caixa Econômica Federal
OP 003 Ag. 0370 c/c 1308-8


Contato:

Rosimere Benites.
Presidente
aamparaautismo@yahoo.com.br

(41) 8416 9537

A AAMPARA é uma instituição sem fins lucrativos e está inscrita no CNPJ 08.283.628/0001-53 Utilidade Pública Municipal 12552 de 07/12/2007.


AAMPARA Associação de Atendimento e Apoio ao Autista | Rosimere Benites - Presidente | (41) 8416-9537